Carregando, aguarde...
cabeçalho

Mídia

Seminário sobre a “Nova Legislação Trabalhista” acontece no Sincomércio
29/03/2019

Seminário sobre a “Nova Legislação Trabalhista” acontece no Sincomércio
imagem arquivos/Pag02Sabado_PB.png

DANIEL NÁPOLI –Periscópio – Jornal do Povo

 

Itu – Em parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio) e a Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), foi realizado entre a manhã e o início da tarde da última quartafeira (20) o seminário “Nova Legislação Trabalhista”.

O evento, que contou com a presença de diversos empresários e contadores, dentre outros profissionais de Itu e região, contou com as palestras “A Reforma das Relações Capital/trabalho no Brasil” e “O E-Social”, ministradas, respectivamente, pelo advogado Dr. Dagoberto José Steinmeyer Lima e pelo economista, contador, consultor de empresas e diretor de negociações trabalhistas de sindicatos patronais, Wagner Barbosa de Castro.

Na oportunidade, Dr. Dagoberto, que possui mais de 50 anos de atuação no mercado, sendo consultor jurídico empresarial, de entidades de classe e sindicatos patronais, abordou as principais alterações regulatórias pós-Reforma Trabalhista, o novo papel da Justiça do Trabalho e da estrutura sindical paritária, além de falar sobre a perspectiva de modificações do cenário sócio-político e econômico brasileiro.

Ao Periscópio, o advogado comentou sobre suas impressões do evento. “A impactação foi muito boa e o nosso objetivo de transmitir conhecimento foi atingido”. Já Wagner, que abordou sobre as características básicas e as orientações para o cumprimento legal do “E-Social”, falou. “Eu considero um evento deste porte muito importante para as empresas, porque o E-Social já está vigente e veio para ficar. Isso é uma coisa importante, que vai ajudar as empresas a se organizarem e se reeducar ao mercado que estamos vivendo hoje, principalmente no aspecto de informações passadas para o governo”.

O economista prossegue. “É um assunto que, embora neste momento traga uma preocupação, tanto para o empresário quanto para os empregados que cuidam deste assunto por ser trabalhoso, no futuro eles vão ver que isso foi um benefício para as empresas”.

Presidente do Sincomércio, Carlos D’Ambrósio também falou sobre a importância do evento. “Esse evento é muito importante para os contadores e as empresas da cidade, pois é um assunto muito atual”, disse o presidente.

Ao fazer um balanço sobre o seminário, o presidente da ACII, Rafaello Lorenzon, considerou-o satisfatório. “O Brasil está passando por uma reforma nessa relação entre o empregado e o empregador e a gente percebeu que foi muito positivo esse balanço, porque no final a gente teve muitas perguntas, o pessoal interagiu bastante, sinal que o conteúdo na verdade foi relevante, despertou essa curiosidade. A gente conseguiu atender a demanda do público com relação ao tema”.

Lorenzon prossegue falando sobre o objetivo dos seminários. “A Associação já vem há mais de um ano promovendo eventos voltados ao empreendedorismo, educação econômica e agora esse foi um primeiro evento em parceria com o Sincomércio e o Dagoberto. Iniciamos com Direito Trabalhista, a ideia é fazermos outro sobre o Direito Tributário. A ideia é fornecer conhecimento para nossos associados de diversas maneiras”, finaliza.


voltar

Rua Caçapava, 49, 11º Andar – Jd. Paulista – São Paulo – CEP: 01408-010 – Tel. 55 11 3061-0244 / 3060-5220 FAX: 55 11 3082-7462

unitri