Quinta-feira 16/08/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
ANS beneficiará operadoras de plano de saúde que cumprirem a regulação

A ANS (Agência Nacional de Saúde) publicou nesta sexta-feira (18) a Resolução Normativa nº 278, que coloca em prática o Programa de Conformidade Regulatória, que tem como objetivo incentivar que as operadoras de planos de saúde se mantenham em dia com o cumprimento da regulação.

 

De acordo com a ANS, espera-se que as operadoras de plano de saúde comecem a aderir mais ao cumprimento da regulação, colaborando com o envio de informações econômico-financeiras, pagando o ressarcimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) e às infrações aplicadas, entre outras obrigações, sem abrir mão dos mecanismos de monitoramento, fiscalização ou punição disponíveis.

Leia mais +
ANS quer plano de saúde específico para idosos

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) criará até o final de 2012 um novo modelo de plano de saúde que vai unir previdência privada e assistência médica, a fim de possibilitar planos mais baratos na velhice --quando os gastos com saúde sobem e a renda cai.

 

As informações são de reportagem de Cláudia Collucci, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


Leia mais +
Seminário para Construção de Modelos Assistenciais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniu operadoras de todo o Brasil no Seminário para Construção de Modelos Assistenciais - Oficinas de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, Envelhecimento Ativo e Diretrizes Clínicas, realizado no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), no Rio de Janeiro, em 17 de novembro. O evento teve a participação de mais de 300 profissionais na discussão do desenvolvimento de programas voltados para promoção e prevenção.

 

De acordo com Maurício Ceschin, diretor-presidente da ANS, que participou da abertura, o desafio é a construção de uma nova lógica, onde a atenção à saúde faça parte do objetivo de cada um. Para isso, a Agência tem trabalhado, através de ações indutoras, na mudança de conceitos e comportamentos.

Leia mais +
Bons hábitos rendem pontos em plano de saúde na África do Sul

A seguradora sul-africana Discovery leva a sério a máxima "é melhor prevenir do que remediar", extraindo dali uma lição econômica: clientes mais saudáveis custam menos a um plano de saúde.

 

A empresa lançou, em 1997, o programa Vitality, que premia os hábitos saudáveis de seus segurados por meio de milhagens semelhantes às das companhias aéreas. Atividades como ir à academia rendem pontos que podem ser gastos, por exemplo, na compra de alimentos ou em passagens aéreas.

Leia mais +
Saúde privada alavanca a expansão de diagnósticos

São Paulo - O aumento do número de brasileiros que têm acesso a planos de saúde vem impulsionando o mercado de diagnóstico por imagem no País. De 36,8 milhões de beneficiários de planos privados de assistência médica em 2006, o Brasil passou em cinco anos para 45,5 milhões de contratantes desse serviço, um aumento de 23%.

Em junho de 2011, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já computava 46,6 milhões de beneficiários, cerca de 24,4% da população brasileira.

Leia mais +
Fatia de gasto com idoso é maior em plano de autogestão

Com o aumento da expectativa de vida, o idoso representa uma parcela crescente dos gastos dos planos de saúde. Nas empresas de autogestão, essa fatia é ainda maior. A 12ª Pesquisa Nacional da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), a ser lançada hoje, faz um raio-x do segmento no Brasil.

 

O levantamento, referente ao ano de 2010, foi realizado com 48 das 140 operadoras de autogestão credenciadas à entidade. A amostra responde por mais de 3,2 milhões de vidas, 62,4% dos usuários do segmento no Brasil.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri