Sexta-feira 23/02/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Plano de saúde cobre 24,4% da população

Com o bom desempenho da economia, o número de vínculos de beneficiários de planos de saúde cresceu 7,6%, entre junho de 2010 e junho de 2011. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). São mais 3,3 milhões de novos vínculos, totalizando 46.601.052.

 

A taxa de cobertura de plano de saúde para a população atingiu 24,4%, sendo que o maior crescimento ocorreu nos planos coletivos, com variação de 9,6%; já os planos individuais aumentaram 4,6%. A ANS contabiliza vínculos de beneficiários aos planos de saúde e não o número de pessoas. Um mesmo beneficiário que tenha dois planos de saúde é contabilizado duas vezes no cadastro da ANS.

Leia mais +
Plano de saúde mais barato para o idoso
 

As operadoras de plano de saúde estudam com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) uma fórmula para tentar baixar os preços das mensalidades de quem atinge a faixa de 59 anos. Está sendo discutido um modelo que mistura assistência médica e previdência privada. Existem atualmente 5,5 milhões de usuários acima dessa faixa etária no país.

 

Os aumentos para quem atinge 59 anos surpreendem os beneficários, já que eles podem chegar a 70% em alguns casos.

Leia mais +
Inclusão de novo procedimento em plano de saúde dobra movimento no Centro de Medicina Nuclear da Guanabara

A cobertura pelos planos de saúde da Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET-TC), exame mais completo no diagnóstico e tratamento do câncer, fez com que a rede de exames complementares Centro de Medicina Nuclear da Guanabara registrasse um aumento de 110% na realização desse procedimento em 2011, se comparado com 2010.

 

Ao todo foram 1.200 aplicações.

Leia mais +
Usuário de plano de saúde poderá verificar cobertura de procedimento pelo plano

SÃO PAULO - Usuários de planos de saúde poderão verificar se determinado procedimento é coberto ou não pelo plano.

 

A consulta será possível porque a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) acaba de incluir em sua página eletrônica uma nova forma de pesquisa à cobertura mínima obrigatória, estabelecida no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.


Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri