Quarta-feira 15/08/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Planos de saúde reivindicam reajuste acima do IPCA

Vigorando desde 1º de janeiro deste ano, os cerca de 70 procedimentos incluídos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na lista obrigatória de serviços oferecidos pelos planos de saúde provocaram a insatisfação nos gestores das operadoras. Com isso, eles afirmam que, para compensar o impacto sofrido, o melhor seria um reajuste acima da inflação em 2012. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

 

Segundo o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel, o ideal para as operadoras seria um pouco acima (da inflação), mas para o cliente isso teria uma repercussão negativa e nós temos que adequar (os preços) às duas realidades.

Leia mais +
Saúde inteligente

Essa é mais uma daquelas pequenas grandes ideias capazes de ajudar muita gente --e sem gastar quase nada. Um projeto chamado Saútil, sem nenhuma relação com o governo, organiza os serviços públicos de saúde oferecidos pela rede pública (SUS) em centenas de cidades brasileiras.

 

O funcionamento é simples. Você gostaria de ir a um dermatologista da rede pública mais próximo de sua casa. Basta digitar a palavra dermatologia cruzando com a região --e pronto. Ou precisa de um remédio gratuito: digita-se apenas o nome do medicamento para saber onde encontrá-lo.

Leia mais +
Plano de saúde que não trocar silicone será multado em R$ 80 mil

As operadoras de planos de saúde que descumprirem as diretrizes do governo para a troca de próteses de silicone das marcas PIP e Rofil serão multadas em R$ 80 mil por infração.

 

A penalidade foi estipulada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em decisão publicada na terça-feira no "Diário Oficial" da União.

Leia mais +
Proposta concede isenção do IR a proventos de médicos do SUS

De autoria do deputado André Moura (PSC-SE), o Projeto de Lei 2794/11 isenta do imposto de renda os proventos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS) por médicos. Pelo projeto, são isentos tanto pagamentos na forma de honorário como de salário.

 

André Moura argumenta que existe uma grande dificuldade para remunerar adequadamente os profissionais da saúde. Em sua concepção, outras possíveis soluções seriam reajustar o salário mínimo dos médicos ou fixar um piso salarial nacional para a categoria.

Leia mais +
Planos de saúde não são os que mais recebem reclamações, diz Abramge

Um comunicado divulgado nesta segunda-feira (30) pela Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) informa que os planos de saúde não estão entre as empresas que mais recebem reclamações de consumidores. Segundo o comunicado, a informação é do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), publicada em seu Boletim Anual.

 

Conforme dados do boletim, que reúne Procons de 24 unidades federativas e de 138 municípios, num total de 1.538.483 atendimentos feitos durante todo o ano de 2011, as reclamações contra planos de saúde ocupam o 16º lugar entre os assuntos mais demandados, com 1,25% daquele total de reclamações.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri