Quinta-feira 16/08/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Saúde suplementar deve crescer 6% anualmente até 2016

Segundo um levantamento realizado pela empresa especializada em pesquisa de mercado Research and Markets, o setor de saúde suplementar brasileiro deverá registrar um crescimento anual de 6,32% e chegar a um valor projetado de R$ 16,2 bilhões em 2016. No mesmo período, é esperado um aumento na comercialização de novas apólices - de 95,66 milhões em 2012 para 116,34 milhões em 2016.

 

As informações estão na pesquisa "Negócios e Oportunidades de Investimento na Indústria Brasileira de Seguro Saúde: Análises e Previsões para 2016" publicada nesta quarta-feira, 8 de março.

Leia mais +
ANS lança guia prático sobre planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança nesta segunda-feira, 12,  o Guia Prático sobre Planos de Saúde com informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez. O Guia será distribuído em vários eventos pelo país organizados pelos Procons e nos Núcleos da Agência, além de poder ser acessado pela internet, no endereço www.ans.gov.br.

 

Além de descrever o papel da ANS e suas atribuições, o guia traz um passo a passo com orientações para contratação de um plano, com exemplos sobre os vários tipos de produtos oferecidos pelas operadoras. Há também recomendações ao consumidor, no momento de escolher um plano.

Leia mais +
Projeto piloto vai testar novo modelo de remuneração da saúde suplementar

Apesar de ainda estar longe de uma definição, o novo modelo de remuneração hospitalar das fontes pagadoras privadas será testado em um projeto piloto, coordenado pelo grupo de trabalho (GT) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), composto pelas entidades Abramge, Fenasaude, Unidas, Unimed, Anahp, CMB, CNS, FBH, AMB.

 

Criado em janeiro de 2010, o GT começa a dar os primeiros resultados. Atualmente na segunda fase, que é a de definição de conceitos, o grupo deve, assim que aprovar o documento que compreende o escopo do projeto piloto, iniciar a terceira e penúltima fase dos trabalhos. A informação foi revelada por Jair Monaci, presidente da Abramge e integrante do grupo, durante evento para discutir o assunto organizado nesta sexta-feira (09/03) pela Câmara Britânica no Brasil, em São Paulo. Segundo ele, o piloto está previsto para durar 12 meses, mas ainda não tem data para começar.

Leia mais +
Autorização de reajuste anual

Desde 1o de março de 2012 as operadoras já podem solicitar à ANS a autorização para aplicação do reajuste anual por variação de custos no período de maio/2012 a abril/2013.

 

A necessidade de autorização aplica-se aos contratos individuais/familiares médico-hospitalares, com ou sem cobertura odontológica, firmados na vigência da Lei 9656/98 ou a ela adaptados.

Entenda o passo a passo da solicitação clicando aqui ou acessando Espaço Operadora / Compromissos e Interações com a ANS / Solicitação de Reajuste.

Leia mais +
Dilma diz que vai monitorar pessoalmente principais hospitais do SUS

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (8/3) que vai monitorar pessoalmente o funcionamento dos principais hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) por meios de monitores instalados em seu gabinete.

 

"Vou ter também em meu gabinete, monitores ligados a câmeras para que eu, e meus assessores, possamos ver como está o atendimento nos principais hospitais e como vai o andamento das grandes obras. É assim que nós mulheres gostamos de cuidar das coisas, sabendo todos os detalhes", disse a presidente em pronunciamento de rádio e TV em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri