Quinta-feira 16/08/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Um milhão se cadastra para ganhar desconto em planos de saúde

Chega a um milhão o número de usuários de plano de saúde que aderiram aos programas de prevenção de doenças oferecidos pelos convênios particulares.

 

Desde agosto do ano passado está em vigor a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que prevê a possibilidade de descontos na mensalidade -- ou da entrega de prêmios -- aos que se cadastrarem nas atividades voltadas a melhoria da qualidade de vida.

Leia mais +
Custo médico-hospitalar pago por plano de saúde sobe 11%

A variação dos custos médicos e hospitalares (VCMH), calculada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess), foi de 11,6% entre dois períodos de 12 meses. O último período encerrou-se em setembro de 2011.

 

O VCMH/Iess continuou superior à variação da inflação geral de preços medida pelo IPCA, que foi de 6,36% nos mesmos períodos.

Leia mais +
Operadoras ganham parcerias para as vendas

Administradoras de benefícios conquistam espaço e tornam-se intermediárias na comercialização de seguros e planos

 

Acelerado a partir da estreia de representantes na Bolsa de Valores brasileira há mais de cinco anos, o movimento de consolidação do setor de saúde suplementar continua a pleno vapor. As administradoras de benefícios, intermediárias na venda de produtos das operadoras, entraram recentemente no mercado e já conquistam seu espaço. O novo segmento aponta para parcerias que tendem a crescer ao longo de 2012.

Leia mais +
Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica

A segunda reunião do Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica, realizada na ANS no dia 27 de março, discutiu as alternativas para o oferecimento de assistência farmacêutica aos beneficiários do setor de saúde suplementar. O encontro foi aberto pelo Diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, que ressaltou o interesse da Agência em dar retorno à sociedade sobre a questão devido à relevância do tema.

 

O assunto está entre os eixos da Agenda Regulatória da ANS 2011/2012. “Precisamos implementar as ações do Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica, construindo o melhor caminho possível para transformar as decisões em resolução normativa que favoreça o tratamento dos beneficiários”, enfatiza o Diretor-presidente da ANS.

Leia mais +
Mercado atento à proposta da ANS de monitorar preços de coletivos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) manifestou, durante a primeira reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) de 2012 sua intenção em “monitorar” o preço dos planos coletivos. A atividade deve entrar em debate na Nota Técnica de Registros de Produtos, que irá para consulta pública nos meses de abril e maio. A ANS afirmou que a intenção é apenas de ter acesso às informações dessa modalidade de planos, como já acontece com os planos individuais e coletivos por adesão, e não de controlar os preços.

 

Segundo fontes, as operadoras chegaram a questionar as intenções da ANS, uma vez que a sensação que o anúncio do monitoramento de preços trouxe é de uma possível brecha para a regulação dos planos coletivos empresariais. Mas a ANS afirmou que isso seria um “absurdo” e enfatizou que os preços continuam livres. A Agência ressaltou que a intenção é ter somente o produto, com nota técnica, que é algo que praticamente já é feito e que é apenas uma informação.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri