Sábado 26/05/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
ANS muda reajuste de plano para aposentado e demitido

A partir desta sexta-feira, (1º de junho), passam a valer as novas regras de manutenção dos planos de saúde para funcionários aposentados e demitidos. Terá direito ao beneficio o ex-empregado demitido sem justa causa, que tiver contribuído no pagamento do plano de saúde empresarial.

 

Os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria. Já os demitidos poderão permanecer no plano por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos.

Leia mais +
Ministro da Saúde participa de Congressos do Sistema Abramge

Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, confirmou presença para fazer a conferência de encerramento dos 17º Congresso Abramge e 8º Congresso Sinog que serão realizados no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, nos próximos dias 23 e 24 de agosto. Padilha exporá a Visão do Governo sobre o Cenário da Saúde no Brasil. Os eventos do Sistema Abramge têm como tema central o Planejamento Estratégico na Saúde Suplementar.

 

No primeiro dia dos encontros, a conferência de abertura e outras apresentações focalizarão as mudanças econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo. Além disso, serão analisados os aspectos logísticos/operacionais e comerciais/mercadológicos com enfoque na área de Saúde Suplementar. Pela primeira vez, o Sinog –Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – realizará um painel voltado à gestão dos planos odontológicos. Os assuntos a serem abordados são: Impactos da regulação nas Operadoras Odontológicas e Aspectos Comerciais/Mercadológicos, Parcerias e o Desenvolvimento de Novos Negócios.

Leia mais +
Prazo para cadastro no SUS foi prorrogado

O prazo para as operadoras de planos de saúde informar os números do Cartão Nacional de Saúde (CNS) de seus usuários à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi prorrogado para 5 de junho de 2013. O prazo venceria no próximo dia 5. Segundo o Ministério da Saúde, o número do CNS vai constar nas carteirinhas dos beneficiários de planos de saúde e odontológicos. Isso facilitará a cobrança do ressarcimento devido pela operadoras ao Ministério da Saúde quando seus clientes são atendidos pelo SUS.

Segundo a ANS, na primeira etapa do cadastramento houve o cruzamento de dados do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), da ANS, com informações do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), base de dados da Secretaria da Receita Federal. Ainda conforme a ANS, "os usuários não identificados nesse processamento serão cadastrados, posteriormente, pelas operadoras de planos de saúde".

Leia mais +
Saúde lidera preocupações da população brasileira

Entre as preocupações dos eleitores que votarão este ano no pleito municipal, a saúde apareceu em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil e o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). Quando questionados sobre quais as três áreas mais problemáticas nas cidades, este item apareceu entre os citados por 61% das pessoas.

 

Esses são alguns dos resultados da pesquisa“A percepção do brasileiro quanto ao saneamento básico e a responsabilidade do poder público”. Nas entrevistas feitas com 1008 cidadãos em todas as regiões do país, a área da saúde foi apontada como prioritária para 37%. Na sequência, aparecem a segurança pública (16%), educação (11%), drogas (9%) e emprego (4%).

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri