Sexta-feira 23/02/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Seguradoras querem derrubar na Justiça norma da ANS que trata do plano de saúde do aposentado

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) entrou na Justiça pedindo a suspensão da Resolução Normativa 279, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que entrou em vigor na última sexta-feira (1º). A resolução estabelece novas regras para aposentados e demitidos sem justa causa permanecerem no plano de saúde empresarial.

 

O primeiro embate, entretanto, não foi favorável à FenaSaúde, porque a 29ª Vara Federal no Rio de Janeiro negou o pedido de medida cautelar do processo, iniciado na semana passada. O advogado Sergio Bermudes, que representa a entidade, disse que o processo está apenas no início e que a FenaSaúde espera que a decisão seja revista, em benefício do próprio trabalhador.

Leia mais +
Acesso à saúde privada dá fôlego à indústria hospitalar
O aumento do acesso à saúde privada, sobretudo por meio de convênios médicos, impulsionou a indústria de equipamentos hospitalares e odontológicos no país.

 

Um estudo da Abimo (associação de indústrias do setor) estima que, até 2015, 28 fábricas devem entrar em funcionamento no Brasil. Só no caso de duas multinacionais, os investimentos chegam a R$ 152 milhões.

 

O setor está na contramão. Segundo levantamento do IBGE, a indústria em geral teve queda de 2,8% nos quatro primeiros meses do ano, ante o mesmo período de 2011.

Leia mais +
Humanização do atendimento é principal motivo pela busca da Acreditação

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos em Gestão em Gestão de Serviços de Saúde denominada Panorama da Acreditação. O estudo traçou um panorama com um rol de itens que contemplam os possíveis motivos para se escolher determinada acreditação.

 

A pesquisa foi realizada com 101 hospitais acreditados, correspondendo a 66% do total de instituições que possuem certificação no Brasil. E contemplou as acreditações ONA, JCI, e Certificação Canadense.

Leia mais +
Encontro Saúde Suplementar em Perspectiva

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará, em 14/06/2012, no Hotel Pestana, em São Paulo, o Encontro Saúde Suplementar em Perspectiva. O evento, que contará com a presença dos diretores da ANS, destina-se aos investidores em saúde suplementar e aos agentes que desejam investir nesta área, seja diretamente ou por meio de aquisição de ações.


Na ocasião serão realizadas palestras sobre regulação, análise de impacto no setor, sustentabilidade da saúde suplementar, entre outros.

Leia mais +
Mercado de luxo atrai interesse de prestadores e operadoras
Não é só de Louis Vuitton e de Mercedes-Benz que sobrevive o mercado de luxo brasileiro. Uma recente movimentação empresarial no segmento médico-hospitalar com vistas a um padrão cinco estrelas de fazer saúde tem chamado a atenção de analistas do setor. Para suprir a demanda de um público cheio de dinheiro e vontade de gastar, mas com poucos produtos de valor agregado à disposição no segmento da saúde, operadoras e prestadores se esmeram em fazer a diferença e ir além da simples oferta de conforto e qualidade em seus serviços. Trata-se de um esforço que não vem à toa: as classes A e B foram as que mais cresceram no país entre 2009 e 2011, com um marco de 12,8%, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. Para 2012, as perspectivas são boas: especialistas preveem um crescimento do mercado de luxo local na casa dos 20%.
Leia mais +
Planos empresariais crescem 8% com aumento da renda em 2011

Um levantamento do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) mostra que o número de planos coletivos empresariais teve crescimento de 8,2% em 2011, no Brasil, o que representou um aumento de 2,2 milhões de pessoas cobertas.


Atualmente, 29 milhões de pessoas estão cobertas por contratos coletivos empresariais. O crescimento é decorrente do aumento na geração de emprego e renda, principalmente em empresas com até quatro colaboradores. O número de pessoas ocupadas (com emprego) passou de 65 milhões em 2000 para 86 milhões em 2010, segundo dados do Censo 2010.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri