Quarta-feira 15/08/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar

Já está disponível para consulta, no sítio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a publicação Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar, edição do primeiro trimestre de 2012.


O Prisma apresenta as informações econômico-financeiras do mercado de saúde suplementar, obtidas com base nos dados enviados pelas operadoras para a ANS . A publicação possibilita que o leitor interprete os dados sob diversas óticas, permitindo assim, uma análise do comportamento do setor, em suas variadas segmentações.

Leia mais +
ANS vai controlar aumento dos planos coletivos

Esses contratos, que incluem os empresariais com até 30 vidas, respondem por 80% do mercado, mas não estão sujeitos a regras e critérios que limitem os reajustes. Alguns convênios chegam a corrigir mensalidades em até 40% por ano.


Em entrevista ao Correio, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Maurício Ceschin, explica que os reajustes de cada operadora terão o mesmo percentual para toda a carteira e não mais correções diferenciadas por plano administrado. Ele informa que o órgão está estimulando as operadoras a darem descontos aos conveniados que cuidam melhor da saúde e, por tabela, usam menos os convênios. Ceschin garante que punirá com rigor as empresas proibidas de vender 268 planos e revela que o governo avalia a possibilidade de se atrelar as prestações de planos a títulos de capitalização. O dinheiro poupado ao longo da vida será usado para cobrir os reajustes das mensalidades quando os consumidores se aposentarem. Historicamente, depois da aposentadoria, a renda diminui e os planos ficam mais caros.

Leia mais +
ONA concede primeiros selos de qualificação para prestadores de serviços de saúde

"A busca de fornecedores para a saúde que respeitem padrões de qualidade sempre foi complicada e em geral exige visitas aos prestadores de serviços de diferentes áreas para ter o mínimo de garantia do que se está contratando". A observação é do presidente da ONA- Organização Nacional de Acreditação, Luiz Plinio Moraes de Toledo, para explicar o que motivou a organização a criar o Selo de Qualificação.

 

Toledo completa que o levantamento também gera a necessidade de contratação de técnicos especializados apenas para atestar a escolha feita. Por outro lado, os serviços recebem várias demandas de empresas do segmento de saúde, com visões e necessidades diferentes - todos querendo suas solicitações atendidas.

Leia mais +
Em setembro, São Paulo sediará evento da FBH

No dia 28 de setembro, a Federação Brasileira de Hospitais estará realizando um workshop de grande interesse para a rede hospitalar e para os profissionais que atuam na área de provisão de serviços de saúde.

O evento, intitulado “A Crise Econômica Mundial e suas Implicações no Setor Hospitalar Brasileiro”, acontecerá em São Paulo e contará com especialistas renomados.

Leia mais +
Médicos abrem clínica na favela para pessoas sem plano de saúde

Bem na entrada da favela de Heliópolis, entre uma agência bancária e uma loja de departamentos, desponta uma clínica médica que só realiza consultas particulares. Não vale convênio, tampouco cartão do SUS.

 

Quem passa ali, estranha. Muitos moradores custam a ter coragem de entrar. Só perdem o medo na medida em que o boca a boca se espalha ou quando leem um cartaz bem à frente do portão que informa, em linguagem clara e direta, o valor das consultas: R$ 40 para clínico-geral e R$ 60 para qualquer uma das dez especialidades oferecidas, que pode ser dividido em duas parcelas.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri