Domingo 21/10/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Novo Modelo para Remuneração de Hospitais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), representantes dos hospitais e dos planos de saúde assinaram, em 6/12/2012, acordo para adoção de novos modelos de remuneração dos atendimentos feitos aos clientes dos planos de saúde, buscando a utilização de boas práticas de gestão, tanto nos hospitais quanto nos planos de saúde.

 

No atual modelo de remuneração dos hospitais, denominado “conta aberta por unidade de serviço” (fee-for-service), cada item utilizado na internação do paciente é detalhado na conta, após um processo de faturamento em que profissionais de saúde contratados pelo hospital analisam a internação. Nesse modelo, os planos de saúde também têm grandes equipes contratadas para rever as contas e discutir valores e quantidades cobrados.

Leia mais +
ANS fecha acordo com hospitais e planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou ter fechado, nesta quinta-feira, acordo com representantes dos hospitais e dos planos de saúde para a adoção de novos modelos de remuneração dos atendimentos feitos aos clientes dos planos de saúde. A ANS informa que sua iniciativa visa buscar a utilização de boas práticas de gestão, tanto nos hospitais quanto nos planos de saúde.

 

Por meio de nota, a ANS explica que, no atual modelo de remuneração dos hospitais, denominado “conta aberta por unidade de serviço” (fee-for-service),cada item utilizado na internação do paciente é detalhado na conta, após um processo de faturamento em que profissionais de saúde contratados pelo hospital analisam a internação. Nesse modelo, os planos de saúde também têm grandes equipes contratadas para rever as contas e discutir valores e quantidades cobrados.

Leia mais +
cina de Grupo fecha o ano como líder da saúde suplementar no Brasil

Segundo a ANS, as operadoras de saúde do segmento medicina de grupo atendem a quase 20 milhões de brasileiros, ou seja, mais de 40% dos beneficiários de saúde suplementar no Brasil. A Abramge –Associação Brasileira de Medicina de Grupo – representa as empresas institucionalmente, participando de grupos de trabalho e câmaras técnicas que discutem as melhores práticas do setor. Em todo o Brasil, a entidade conta com 250 associados.

 

Ao longo de 2012, a Abramge PR/SC promoveu diversas atividades – palestras, encontros e eventos – para discutir procedimentos para melhorar o atendimento ao público e a gestão das operadoras. Especialistas falaram aos associados sobre questões importantes como normas e resoluções da ANS, prontuário eletrônico do paciente, ressarcimento ao SUS, monitoramento assistencial, legislação e reajustes.

Leia mais +
Sinog: Novo padrão TISS 3.0

Data e Horário: 11/12/2012 - 08h30 às 16h00

Local: Rua Treze de Maio, 1540 - Bela Vista - São Paulo/SP

(Metrô Brigadeiro - Linha Verde - Saída Carlos Sampaio)


Público Alvo:

Gestores, auditores, profissionais de credenciamento e tecnologia da informação de operadoras de Planos Odontológicos.


Leia mais +
Plano de saúde do governo de PE reconhece união homoafetiva

Foi publicada nesta segunda-feira (10), no Diario Oficial da União, a instrução que normatiza o reconhecimento da inscrição no Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (Sassepe) de dependentes de servidores que possuem uma relação estável homoafetiva. A partir de agora, quem é beneficiário titular e possui uma união homoafetiva (realizada em cartório) pode incluir o cônjuge como dependente do plano de saúde. A instrução normativa pode ser acessada no site do Intituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH).

 

Para conseguir o cadastramento do companheiro ou companheira como dependente do plano, o servidor deve se dirigir ao Cadastro do Sassepe, que funciona no térreo do edifício sede do IRH, na Rua Henrique Dias, s/n°, bairro do Derby, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. O presidente do IRH, Manoel Carneiro, explica que essa dependência no plano é igual para todos. “Uma vez deferido o pedido, o usuário dependente terá acesso a todos os benefícios do Sassepe.”, disse.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri