Domingo 18/11/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Maioria dos usuários diz que está satisfeita com seu plano de saúde

Pesquisa inédita da Agência Nacional de Saúde  Suplementar (ANS) aponta que 72% dos consumidores entrevistados estão satisfeitos ou muito satisfeitos como o seu plano de saúde. O levantamento foi realizado por 89 operadoras de grande e médio porte, que englobam 17 milhões de consumidores de planos de assistência médica e exclusivamente odontológicos no país – ou seja, 25% do total de beneficiários desses planos. Foram, ao todo, 67.322 entrevistados. A ANS auditou a pesquisa.

É a primeira vez que a ANS realiza um levantamento deste tipo, focado na satisfação e nas expectativas do consumidor em relação à sua operadora. Os dados obtidos, entretanto, não podem ser interpretados como resultado de todo o setor de saúde suplementar.

Leia mais +
Operadoras devem cadastrar informações sobre suas Ouvidorias junto à ANS

Após finalizado, em 1/10/2013, o prazo para criação de suas próprias estruturas de Ouvidoria, as operadoras de planos de saúde com 100 mil ou mais beneficiários devem agora cadastrar essas unidades em formulário eletrônico disponível no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informando os nomes do ouvidor e de seu substituto, além dos respectivos contatos.

Conforme a Resolução Normativa nº 323/2013, o cadastramento é exigido para as operadoras dentro do prazo de 30 dias após a entrada em vigor da norma, ou seja, até o dia 31 de outubro de 2013, para as operadoras com número de beneficiários igual ou superior a 100 (cem) mil.

Leia mais +
ANS divulga nos próximos dias novas coberturas obrigatórias dos planos de saúde

Brasília –Os beneficiários dos planos de saúde vão ganhar mais alguns direitos. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve divulgar nos próximos dias o resultado da consulta pública para o novo rol de cobertura mínima a ser obedecido pelos convênios. Com participação recorde da sociedade neste ano— 7,3 mil pessoas contribuíram —, a lista de procedimentos, não deve trazer grandes mudanças do que foi sugerido pela agência em maio, mas o novo rol deve garantir, por exemplo, que medicamentos orais para tratamento do câncer sejam de cobertura obrigatória.

Além disso, exames pré e pós transplante deverão ser considerados de emergência, o que vai permitir que a marcação e o prazo de carência sejam menores. No total, a ANS sugeriu que 80 novos procedimentos fossem incluídos e 30 itens fossem ampliados. O resultado final da consulta pública deve entrar em vigor em 1º de janeiro de 2014.

Leia mais +
Comissões debatem destinação de 10% da receita da União para a Saúde

As comissões de Seguridade Social e Família; e de Legislação Participativa; e a comissão especial do financiamento da saúde pública debatem hoje proposta que destina 10% da receita bruta da União para a Saúde (PLP 321/13). Trata-se de um projeto de iniciativa popular, a partir de uma iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública (Saúde 10).

"O movimento Saúde 10 congrega um conjunto significativo de entidades da sociedade civil organizada. Capitaneados pelo Conselho Nacional de Saúde, esse movimento apresentou à Câmara dos Deputados um projeto de iniciativa popular subscrito por mais de dois milhões de eleitores”, destaca o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que preside a comissão especial destinada a discutir o financiamento da saúde pública, e propôs o debate.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0