Sábado 26/05/2018
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Planos de saúde: gastos com consumidor cresce menos que receita

A receita das operadoras de planos de saúde cresceu mais do que as despesas com o tratamento de seus clientes em 2013: 16% ante 15%. Isso, aliado a uma alta ainda menor de gastos administrativos (9%), fez com que as empresas tivessem um resultado positivo de R$ 130 milhões – o primeiro desde 2007 e após um déficit de R$ 2 bilhões em 2012.

Os dados foram divulgados pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que representa 29 grandes grupos do setor.

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ANS lança campanhas com foco no consumo consciente e no acesso de idosos aos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de lançar, simultaneamente, duas campanhas publicitárias de utilidade pública para veiculação em todo o Brasil com o objetivo de disseminar informações sobre o setor de planos de saúde a toda a sociedade. A importância da informação precisa para a escolha consciente do plano de saúde mais adequado e a orientação especial aos idosos são os temas abordados. Ambas remetem o consumidor a procurar os canais de relacionamento da agência reguladora.

As peças produzidas serão veiculadas em emissoras de televisão abertas, fechadas e segmentadas, em revistas de circulação nacional, em TVs de ônibus e de metrôs, além dos canais de comunicação da Agência no YouTube, Facebook, Twitter e no portal da ANS. Também estão em produção folders com dicas para os consumidores de planos de saúde. As campanhas serão realizadas de 20 de junho a 4 de julho, numa primeira fase, e serão retomadas após o período eleitoral, em outubro. A concepção das campanhas foi feita pela agência de publicidade mineira Popcorn, licitada pela ANS.

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Além da carga de impostos, empresas têm custo acessório

A complexidade do ambiente tributário brasileiro gera uma percepção de que, além do peso de toda a carga tributária, as empresas têm um custo acessório envolvendo o processo de apuração de impostos, com forte impacto em sua estrutura de pessoal e tecnológica. A constatação faz parte do estudo “Compliance tributário no Brasil – As estruturas das empresas para atuar em um ambiente complexo”, elaborado pela Deloitte, que ouviu 124 líderes da área fiscal de empresas dos mais diferentes portes e setores.

De acordo com a pesquisa, os profissionais apontaram que a maior dificuldade se refere à frequente alteração das regras do fisco (federal, estadual e municipal), implicando na adoção pelas empresas de uma governança tributária, que envolve procedimentos relativos à coordenação, controle e acompanhamento das novas práticas tributárias. A maioria apontou também a necessidade de uma modernização da legislação tributária do País e ainda ressaltou entraves de infraestrutura que impactam o ambiente de negócios.

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A carga tributária de produtos consumidos na Copa

Os brasileiros estão se animando para conferir os jogos da Copa do Mundo. Eu comprei uma camiseta nova. Mas conheço gente que comprou camisa, carne pra churrasco, cerveja, refrigerante, fogos de artifício e uma infinidade de outras coisas para enfeitar a casa ou se enfeitar.

Sem querer colocar água no chope, você tem ideia da carga tributária dos produtos da Copa? O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) fez o levantamento. As bebidas são as que têm o maior peso dos impostos. A cachaça é a campeã, com 81,87% do preço em tributos.

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