Sexta-feira 23/02/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Abramge lança Caderno com informações sobre Saúde Suplementar

A Abramge, entidade que representa os planos de saúde, lança o “Cenários da Saúde”, caderno com as principais informações sobre a saúde suplementar. O estudo, que será editado trimestralmente com informações atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tem como principal objetivo apresentar indicadores econômicos e análises sobre o setor.

Dentre as informações reveladas na primeira edição, destaca-se o incremento do número de beneficiários em planos médico-hospitalares no interior do país, superior à média nacional.  Nos últimos 12 meses, terminados em junho de 2014, o índice apresentado foi de 3,8%, maior que o verificado nas capitais e regiões metropolitanas (3,6%).

Leia mais +
Atento à saúde, brasileiro está se exercitando mais

O brasileiro está se exercitando mais. É o que mostra uma pesquisa do Ministério da Saúde, segundo a qual 33,8% da população pratica atividade física regularmente, crescimento de 12,6% nos últimos cinco anos. Os dados inéditos, do estudo Vigitel 2013, indicam uma mudança no comportamento da população adulta, que está mais atenta às mensagens de promoção à saúde e preocupada em adotar estilo de vida mais saudável.

Na busca por atividades físicas, a musculação tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, enquanto o futebol reduz a participação na rotina da população. O percentual de entrevistados que disseram praticar musculação cresceu 50% entre 2006 e 2013, enquanto o índice dos que jogam bola caiu 28% no período. Segundo a pesquisa, 18,97% dos adultos hoje optam pelas academias, contra 14,87% que dizem praticar futebol.

Leia mais +
Senado quer submeter reajustes de planos coletivos à ANS

Reajustes dos planos de saúde coletivos terão que ser submetidos à Agência Nacional de Saúde (ANS), se um projeto de lei do senador Kaká Andrade (PDT-SE), em tramitação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), for aprovado. O texto aguarda recebimento de emendas até quarta-feira (22).

O PLS 282/2014 acrescenta um artigo à Lei 9.656/1998 para que os reajustes dos planos coletivos de saúde sejam regulados e limitados pela ANS.

Leia mais +
Empresas terão redução na carga tributária

Todos os contribuintes que pagam ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) podem pleitear a restituição dos valores referentes aos últimos cinco anos de pagamento do tributo na base de cálculo do Programa de Integração Social (PIS) e da COFINS antes que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue o processo com repercussão geral.

A decisão esperada há quase duas décadas, diminuirá os gastos das empresas no pagamento de impostos de 4% a 10%, com isso, permite a redução do valor dos produtos vendidos.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri