Quinta-feira 16/08/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Seis a cada 10 brasileiros avaliam a saúde no País como péssima

Pesquisa do Datafolha, encomendada pelo Conselho Federal de Medicina, mostrou que 24% dos brasileiros deram nota zero para a saúde em geral. Quando se trata apenas de avaliar o SUS (Sistema Único de Saúde), o índice de ruim ou péssimo foi de 54%.  

Leia mais +
Demora no diagnóstico dificulta o tratamento da Artrite Reumatoide

Pesquisa do Instituto Ipsos, feita este ano, a pedido do laboratório Pfizer, em cinco capitais, constatou a demora em se obter diagnóstico para a artrite reumatoide.  As pessoas passam geralmente por três médicos, em média, até o diagnóstico correto, o que pode levar dois anos.

Leia mais +
Quebradeira de planos: você pode ser a próxima vítima

Você lê as notícias sobre a crise enfrentada pela Unimed Paulistana e respira aliviado pensando estar à salvo? Não deveria. Especialistas na área da saúde suplementar têm sinalizado que outras empresas devem passar pela mesma situação. "É uma morte anunciada. 

Leia mais +
Tribunal de Justiça libera medicamento contra câncer

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, reconsiderou o pedido de suspensão de liminares que autorizavam a entrega da fosfoetanolamina sintética para pacientes com câncer. 

Leia mais +
Santa Casa demite 1,4 mil funcionários

Após reunião com representantes do Ministério Público do Trabalho e de 13 sindicatos, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo demitiu 1.397 funcionários, entre médicos, profissionais de saúde, técnicos de segurança e psicólogos. 

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri