Segunda-feira 28/05/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Cidade de Campinas tem perda de 42 mil beneficiários de planos de saúde e entre março e setembro
A perda de beneficiários pelos planos de saúde está atrelada ao índice de desemprego na cidade. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Campinas acumula 146,5 mil demissões desde janeiro, ante 138,3 mil admissões. Com isso, o saldo negativo equivale a 8,1 mil vagas de trabalho fechadas. O secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, explicou que, caso a tendência de queda de beneficiários continue, ela pode gerar reflexos nas unidades que atendem pelo SUS.
Leia mais +
Tecnologias que podem ajudar a saúde no Brasil

Especialista alerta para o fato de que avanços tecnológicos podem melhorar atendimentos médicos no Brasil. O conceito explorado no artigo é o da telemedicina, que conecta centros médicos e centros de diagnósticos de diferentes estados, agilizando laudos e reduzindo em até 30% o seu custo operacional.

Quem assina o artigo é o Dr. Carlos Eduardo Cassiani Camargo, membro das Sociedades Paulista e Brasileira de Cardiologia (SOCESP e SBC) e presidente da Brasil Telemedicina, empresa especializada em interação médica online
Leia mais +
A baixa porcentagem de reajuste traz prejuízos aos planos de saúde
O presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) disse, em entrevista, que os planos individuais têm se tornado fonte de prejuízo para as operadoras de saúde. Umas das razões é o fato da ANS dar reajustes abaixo da ‘inflação médica’.
Leia mais +
Empresas reduzem seus custos com planos de saúde
Empresas têm reduzido seus custos em relação aos planos de saúde oferecidos aos funcionários. Entre as diversas ações que se intensificaram este ano estão: empresas em busca de planos com pacotes mais baratos; coparticipação – onde o funcionário paga parte da consulta.
Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri