Sexta-feira 23/02/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Portabilidade para clientes da Unimed Paulistana é prorrogada e ampliada pela ANS

Prorrogado por mais 60 dias o prazo para que clientes Unimed Paulistana façam a portabilidade extraordinária para outros planos de saúde.

Além de estender o tempo para migrar de plano, a ANS amplia a portabilidade para todos os tipos de contrato existentes na Unimed Paulistana: planos individuais/familiares, coletivos empresariais com até 30 vidas ou mais e coletivos por adesão. A portabilidade extraordinária de carências pode ser exercida por todos os beneficiários da operadora, independentemente do tipo de contratação e da data de assinatura dos contratos.
Leia mais +
ANS lança aplicativo para dispositivos móveis que permitirá consultas sobre o setor

Foi disponibilizada no dia 10 de novembro, pela ANS, uma primeira versão de aplicativo para tablets e smartphones que permitirá fazer consultas sobre as operadoras de saúde, verificar o reajuste de planos individuais e familiares e informações sobre coberturas obrigatórias de acordo com o plano contratado pelo consumidor. O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da agência, que tem 3.195 itens, também poderá ser pesquisado na ferramenta.

O objetivo do aplicativo é reduzir a assimetria de informação, ajudar o consumidor de planos de saúde a entender melhor o setor, seu funcionamento e escolher os planos de forma ainda mais consciente.
Leia mais +
Apesar da espera de seis meses, procura por acupuntura no SUS aumenta
Serviço oferecido em 64 unidades de Saúde do Estado de São Paulo, a acupuntura é indicada para pacientes com dores crônicas ou depressão. Apesar da espera pelo atendimento, que pode chegar até seis meses, a procura por sessões do tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) vem crescendo ao longo dos anos.
Leia mais +
ANS mantém 54 operadoras de saúde sob intervenção por apresentarem desequilíbrios financeiros
Pelo menos 2,5 milhões de brasileiros mantêm contratos com 54 operadoras de planos de saúde que estão sobre intervenção da ANS, por meio de regimes de direção fiscais ou direção técnica. Nessas empresas foram identificadas anormalidades econômico-financeiras ou administrativas e assistenciais.
Leia mais +
Aplicativos móveis e internet das coisas chegam à área da saúde

O desenvolvimento de aplicativos promete levar avanços a tratamentos na medicina e ao relacionamento entre os pacientes, médicos, hospitais e laboratórios.

Softwares para acompanhamento de gestação armazenam informações essenciais para gestantes e médicos durante todo o período pré-natal. Há ainda espaço para o desenvolvimento de aparelhos médicos mais simples, como medidores de pressão e estetoscópios que, em breve, estarão conectados aos smartphones.
Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri