Sexta-feira 23/02/2018
Advocacia Dagoberto J.S.Lima - Newsletter
Plano de saúde é terceiro item mais desejado entre brasileiros

Segundo pesquisa do Ibope Inteligência, ter um plano de saúde é um desejo de 57% da população. Encomendada a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o estudo aponta, ainda, que os planos são o terceiro bem mais desejado, atrás apenas de educação e da casa própria. O levantamento também revela que o preço dos planos ainda continua pesando no bolso dos usuários

Leia mais +
Em apenas um ano, ações contra planos de saúde dobram
Segundo dados do relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, o número de ações judiciais contra planos de saúde dobrou entre 2014 e 2015, saltando de 209.427 para 427.267 processos. Registrado uma alta de 104%, entre as principais demandas estão negativas de coberturas, reajustes anuais e por faixa etária, além de pedidos para fornecimento de remédios. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atualmente há 47,6 milhões de usuários de planos.
Leia mais +
ANS realiza consulta pública sobre novos procedimentos em planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propõe a incorporação de 15 novos procedimentos na cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde oferecidos aos seus beneficiários. Entre 27 de junho a 26 de julho a população poderá dar sua opinião sobre a proposta, estimada para entrar em vigor no início de 2018. A medida contempla alterações de diretrizes de utilização já existentes, como a inclusão de medicamentos antineoplásicos orais para tratamento de seis tipos de câncer, entre outras enfermidades. 
Leia mais +
Queda de beneficiários não reduz números do setor

Um recente levantamento da FenaSaúde mostra que o segmento de saúde suplementar realizou mais de 1,4 bilhão de procedimentos mesmo com 1,5 milhão de beneficiários a menos em 2016. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, por meio do Mapa Assistencial 2016, informações sobre o atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde de assistência médico-hospitalar e odontológica no país. A entidade constatou que o volume total de procedimentos do segmento aumentou em 6,4% em relação a 2015 - totalizando 1,465 bilhão de procedimentos.

Leia mais +
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar tem regras publicadas pela ANS

A ANS disponibilizou em seu portal na internet as regras do Programa de Qualificação de Operadoras, com reformulações importantes no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS, conhecido como a “nota” das operadoras de plano de saúde. O levantamento demonstra o comportamento das operadoras diante dos itens avaliados anualmente pelo mercado, e é um importante parâmetro para beneficiários de planos de saúde. Entre as novidades estão a simplificação da nomenclatura dos indicadores, a revisão do peso das dimensões avaliadas e a inclusão de uma pesquisa de satisfação de beneficiário, cuja pontuação será utilizada para a composição do índice.

Leia mais +
Copyright © Advocacia Dagoberto J. S. Limaunitri